sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

II CAVE no NAVE II

A temporada do CAVE nos domingos do NAVE continua no demasiadamente ensolarado, numerologicamente suspeito dia 13. Contaremos com apresentações ao vivo da bandas (?) / Coletivos (?) / Gangues (?) Ex-Exus e Saltos Ornamentais e com as discotecagens iluminadas, igualmente anárquicas dos dj's REBEL K, PECO e LORELAI, num horario muito mais propicio para aqueles que costumam ir a missa: 18h.

Sobre Ex-Exus

Ex-exus é uma banda bem-sucedida. Formada há pouco mais de um ano, já acumula fãs, seguidores e participações em festivais e eventos de alto nível artístico. Os Ex-exus são comumente apontados como a banda não homossexual mais corajosa da cena musical pernambucana.

Com aprovação da exigente crítica recifense, os Ex-exus mostram a cada show seu talento e vocação para o palco. tornando-se o grupo quase indie mais relevante da era pós mombojó.

Seu novo EP, Pau, Brazil!, é composto por canções que transitam entre rock, pop, indie e brega. As letras, em sua maior parte focadas no universo sexual masculino, trazem uma nova forma de expressividade poética e política, sem concessões ou apelos à sentimentalismos e regionalismos.

Para além da esfera musical, os Ex-exus ainda possuem uma vasta produção de vídeos, fotos e textos, como se pode conferir nos diversos endereços virtuais espalhados pela web (YouTube, Twitter, Facebook, Orkut, Blog, etc). Basta fazer uma rápida busca pelos "Ex-exus" e vc encontratá uma infinidade de informações que só confirmam o talento do grupo para produzir e entender as novas urgências do público contemporâneo.

Sobre Saltos Ornamentais


Auto-entitulada como "a maior banda pop na atualidade", "um dos 10 shows que voce nao pode deixar de assistir na vida" e "a proxima banda pinguim", os Saltos Ornamentais se preparam para mais uma incrivel temporada de shows cheios de fãs, sucessos radiofonicos e escondidinho de charque.

Charque sim, ja que boa parte do público dos Saltos Ornamentais é Lésbico, em parte pelo charme que a vocalista Marie exerce sobre a testosterona trucker. Ela, junto com o vocalista Raul Luna, o popstar das artes Gustavo Gusmão e o furacão sexual André Hora, formam o grupo.

Surgido como uma piada hipster, o Saltos Ornamentais apenas existia na mente de seus integrantes, sem que ao menos 1 cançao fosse composta, gravada ou muito menos ouvida. Mais uma vez usando comentarios como arma politica, o ex-colunista de tendencias entediantes do audiovisual Raul Luna divulgou a existencia de seu mais novo projeto e plantou a semente do hype perante membros da imprensa especializada, leia-se revista o grito.

Conforme o hype agia, a banda passava a figurar entre as listas de apostas e jogatina musical, tendo que conviver com a especulaçao intelectual de agiotas que ja se interessavam em botar suas sujas maos nos hits alheios. Para conter a demanda do hype gerado pela revista O Grito, os Saltos Ornamentais decidiram compor faixas para
assim justificar sua existencia.

Hoje, praticamente uma uma unamidade e encurralados pela fama, o grupo é autor de varios sucessos presentes no cotidiano musical da cidade do recife, possuindo como grande carro-chefe o hino "Magia na Rua do Lima", que, ao lado de "la Belle de Jour" de Alceu e "É tanto amor", da banda Versão Brasileira, pode ser considerada como uma das maiores obras-primas já escritas em solo pernambucano. O grupo possui outros sucessos, como "Afogando Carla" (Oh Carla, Voce era louca, Oh Carla, agora está morta), "Alberto Lins" ("Esperma nao é a soluçao dos seus problemas, tira esse penis da cabeça!"), "Sob O Céu de Setúbal" ("Me compra um artesenato, me chama de Namorada"), dentre tantos outros.

Apos a temporada de shows no NAVE, o grupo entra em estudio para registrar seus sucessos e cravar sua hegemonia no reino do pop, assim como assassinar prostitutas.

Serviço

CAVE NO NAVE


Data. 13/12 - Domingo
Hora. 18h
Atrações. Show de Ex-Exus. Show dos Saltos Ornamentais. Discotecagem de Rebel K, Peco e Lorelai.
Entrada. Gratuita.
Endereço. Rua Capitão Lima, 210, Santo Amaro.
Infos. 81 9117 2344 (NAVE) / 81 96561198 (CAVE)

Urls.

NAVE e-nave.com.br /
CAVE ccccaaaaaaaaaavvve.blogspot.com /
SALTOS ORNAMENTAIS assaltosornamentais.blogspot.com /
EX EXUS exexus.blogspot.com

Nenhum comentário: