segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais Clipagens

Diretamante do site Bacurau:

Nesta Terça-Feira, dia 2 de Junho, a banda Ex-Exus, de Recife, se apresenta no UK Pub, no espaço autoral das Terças-Feiras sempre aberto de boa pela casa.

A banda Ex-Exus é uma das mais interessantes do novo cenário Indie recifense, justamente porque conseguiu se desvincular das tentativas de reeditar o Mangue Bit, sem necessariamente perder suas raízes regionais.

O som dos caras é sixties e nitidamente influenciado pela fase Strange Days dos The Doors, fase esta que inspirou toda uma geração de bandas inglesas e americanas, gerando gente como Radiohead, Sisters of Mercy, Joy Division, U2 (mesmo que talvez nem eles entendam desta forma, pois influências simplesmente entram pelo ouvido dos músicos sem que eles muitas vezes nem tomem ciência).

Esta influência basicamente traz ao som dos caras uma psicodelia saudosista, tristonha, gostosa de se ouvir, ao mesmo tempo que a sonoridade dos vocais (à lá nova fase Nação Zumbi) e as letras, postura da banda, remetem diretamente à cultura pop indie recifense.

Boas sacadas nas letras, aliás.

Para conhecer mais da banda, cheque o MySpace da moçada em http://www.myspace.com/exexus

Por curioside e inspiração, se quiser ouvir algo do ótimo Strange Days dos Doors: http://www.youtube.com/watch?v=CmVTiwBwdng


- Confira também as agendas nos sites do AquiPE e do JC OnLine.

Larôye!

Nenhum comentário: